Siga-nos no Twitter: Twitter

Campo Grande - MS (67)

Associação de Amparo e Defesa Animal FIEL AMIGO   
CNPJ: 10.238.323/0001-71   

Banner

Noticia

Golfinho salva duas cachalotes da morte

01/04/2008 - 00:00h


              Duas cachalotes, que corriam risco de vida porque não conseguiam se afastar do litoral da Nova Zelândia, foram salvas por um golfinho, que as escoltou até alto-mar, informou nesta quarta-feira um funcionário do serviço de proteção animal.
              Foto:/AFP
Duas cachalotes, que corriam risco de vida porque não conseguiam se afastar do litoral da...

Qua, 12 Mar, 10h38

WELLINGTON (AFP) - Duas cachalotes, que corriam risco de vida porque não conseguiam se afastar do litoral da Nova Zelândia, foram salvas por um golfinho, que as escoltou até alto-mar, informou nesta quarta-feira um funcionário do serviço de proteção animal.

"Foi a primeira vez que vi algo assim, foi incrível", comentou Malcom Smith.

O golfinho, uma fêmea chamada Moko, conseguiu guiar os mamíferos até a altura da praia de Mahia, no litoral oriental da ilha do Norte.

Avisado por um habitante sobre a presença das cachalotes, desorientadas por um banco de areia que as impedia de se afastar do litoral, Malcom Smith tentou guiá-los, mas em vão.

"Elas estavam muito cansadas e eu estava a ponto de desistir, achando que tinha feito tudo que podia", contou, explicando que, na maioria dos casos, os mamíferos, esgotados, se matam para não sofrer mais.

Mas foi aí que entrou em ação a golfinho Moko.

"As cachalotes estabeleceram contato com o golfinho e ele os guiou em paralelo à praia, ao longo de 200 metros até a ponta do banco de areia. Depois, passou por um canal estreito e os escoltou até o mar", continuou Smith.

Pouco depois, Moko voltou para a praia de Mahia, onde vive há um ano e é conhecida por suas brincadeiras aquáticas como se deixar acariciar e empurrar os caiaques.


 
Fonte: yahoo.com