Holandesa inventa cerveja para o «melhor amigo»
Ninguém se lembraria de inventar uma cerveja para cães. Ninguém até Terrie Berenden, dona de uma pet shop na cidade holandesa de Zelhem, ter pensado nisso. É o que conta o jornal brasileiro «Estado de S. Paulo», popularmente conhecido como «Estadão». Este novo novo tipo de cerveja, sem álcool, é feito de extracto de carne e malte e é quatro vezes mais caro do que as marcas mais populares entre humanos na Europa.
Depois de uma longa caçada, nada melhor que pôr as patas numa garrafa de cerveja gelada. Pensando nisso, Terrie Berenden criou uma cerveja para seus cães weimaraners, feita de extracto de carne vermelha e malte - relata o «Estadão»
"Uma vez ao ano vamos para a Áustria caçar com os nossos cães e, ao final do dia, vamos para a varanda tomar cerveja. Então pensamos: o meu cachorro fez por merecer", disse Terrie citada pelo diário brasileiro.
Berenden pediu a uma cervejaria local que criasse e engarrafasse a cerveja sem álcool com a marca Kwispelbier. Foi lançada na semana passada com o slogan "uma cerveja para o seu melhor amigo".
Refere ainda o «Estadãp» que "Kwispel" é a palavra holandesa para balançar a cauda. A cerveja também é própria para consumo humano, afirma Berenden. Mas, a US$ 2,14 a garrafa, é quatro vezes mais cara do que as marcas européias mais populares.